Mirador da Intendência de Montevidéu


A Intendência é a prefeitura de Montevidéu. O último andar do prédio possui um mirante com vista 360º da cidade, super legal. Ele fica aberto de segunda à sábado, de 11 às 15 horas; e aos domingos de 11 às 12h30. As visitas guiadas às 11h15 e às 14 horas.

Para entrar é preciso, primeiro, pegar o ingresso gratuito no Modulo de Información Turística, bem em frente ao prédio (até aparece na foto acima), localizado na esquina de 18 de Julio com Ejido.


Fica no 25º andar. Subimos em um elevador panorâmico, que já é um "spoiler" da melhor vista da cidade.



O mais legal é ver a ponta da cidade, cercada pelo mar. Reconhecer lá de cima todos os lugares que já passamos e identificar aonde mais queríamos ir. Olha a vista da florida Av. San José.



É possível ver também o monte que deu nome à cidade. Uma das teorias da origem diz que Montevideo vem de Monte VI (sexto em algarismos romanos) De Este a Oeste, porque foi assim que os espanhóis marcaram a localização geográfica no mapa na época do descobrimento. A colina é a sexta que se vê ao navegar no Rio da Prata, de leste a oeste. Ao longo dos anos as palavras foram unificadas, formando Montevidéu. 


Vendo isso tudo lá de cima fiquei ainda mais curiosa para ver o majestoso Palácio Legislativo:


Para quem está na Cidade Velha é possível andar até lá. E é interessante pelo caminho cheio de vida, praças e lojas. Para quem quiser ir de ônibus, as linhas que param na porta são:  3179, 4016, 5724 e o 5925.

Escrito por:


0 comentários:

Copyright © 2012 Passaporte Pronto?. Copyright © 2012 Logo desenvolvida por Vitor Quinet.