Pracinha São Benedito em Cabo Frio - charme e o melhor da gastronomia

No meio de Cabo Frio, cidade sempre lotada no ano novo e no carnaval, a charmosa Praça de São Benedito surpreende com o ar das cidades históricas do nosso país.


Com pinta de Ouro Preto, o lugar abriga bons restaurantes e uma igreja em meio a "praia dos mineiros". No fim da Praça, um portinho com barcos de pescadores dão o toque final para o charme do lugar.





A melhor comida 

O Mané Paixão é o rei do escondidinho (sou suspeita nesta avaliação, já que escondidinho é o meu prato preferido)! O restaurante tem seu carro chefe para todos os gostos - carne seca, frango, camarão, e bacalhau, além de um extenso cardápio de tira-gostos. É um dos bares mais antigos da cidade e, apesar da popularidade, ainda tem preços bem em conta e cerveja sempre gelada.


Em 20 dias comi no Mané Paixão três vezes. Ótimo atendimento e comida de dar água na boca!!

Os escondidinhos são bem caprichados, servidos na telha. Chegam pelando! Uma tortura ter que esperar um pouco para comer. Cada um custa R$23,00. Se não estiverem com muita fome, um  para duas pessoas. A primeira foto é de um de camarão (não conseguiram esperar eu tirar a foto!) e a segunda de um de carne seca:



O mais charmoso

O bistrô Tapera acompanha o charme do local. Com mesas na calçada e em meio à um beco bem charmoso, tem sempre música de primeira qualidade para tornar a noite ainda mais especial. Ficamos nos tira-gostos, que estavam bons, e na cerveja gelada, mas o local ainda oferece risotos, massas, drinks e sucos naturais.


Talvez, por não estarem acostumados com a quantidade de pessoas que estava na cidade durante a alta-temporada, o atendimento deixou a desejar em vários momentos  - sem dúvida perdoados pela ótima música que nos distraiu durante a espera.

O mais chique

O Galápagos é um dos restaurantes mais chiques de Cabo Frio. O ambiente é bonito, mais clássico.


O atendimento é ótimo!! Maaaas, as duas vezes que comemos peixe aqui, não fomos muito felizes, porque estavam secos.

A saída é simples: opte pela maravilhosa batata rostie - tem de filet mignon, camarão, frango, etc, com catupiry. Super caprichadas!! Daquelas de dar água na boca só de lembrar. Oferecem também sucos naturais (um super diferencial para mim) e vários tipos de caipirinha.

Os preços são mais salgados, mas vale a pena. Aceitam cartão.

Surpresa nos arredores

A Pizzaria Allora fica na avenida logo antes da entrada para a praça. Quem olhar de passagem, terá a impressão de um boteco, de um local mais descontraído. Não se enganem! O restaurante já participou de festivais gourmets e oferece pizzas de primeira - totalmente artesanais (até mesmo o tomate seco é feito na casa), com a massa fininha. Além disso, o cardápio oferece vários tipos de saladas, massas e risotos, que infelizmente ainda não conseguimos experimentar.


     

O atendimento também é sempre excelente. Além de garçons solícitos, o dono está sempre por perto, garantindo que está tudo certo para seus clientes. As pizzas gourmets, com 8 pedaços, custam em média R$54 - na segunda-feira só servem pizzas.




Para não passar nem na porta

O Bistrô Benedito é daqueles para não passar nem perto. Nunca fui tão mal recebida - e esta é uma crítica recorrente no TripAdvisor. Não aceitam cartão nem cheque. Os pratos tem o preço bem salgado. Esses são os avisos do garçom antes de mesmo que os clientes ocupem as mesas.


Cometemos o grande erro de ficar mesmo assim. Mais tarde o garçom voltou dizendo que os pratos demorariam muito para serem servidos, porque um único cozinheiro faz os pratos de todos os clientes. Éramos um grupo de 8 pessoas.


OK, decidimos escolher logo o que iríamos comer. Uma tem alergia à frutos do mar. Perguntamos sobre o único prato que não tinha frutos do mar e o "chef" gritou lá do fundo que o restaurante dele não era lugar para nós, que se quiséssemos comer algo diferente e de qualidade inferior poderíamos ir para o restaurante ao lado. Ele e o garçom riram, como se estivessem se divertindo com as grosserias soltadas em cada fala.

Não percam tempo neste lugar.

Um comentário:

  1. Blog avalia Pizzas da Allora e comprova excelente padrão e qualidade de seus produtos como a melhor Pizza da cidade.

    ResponderExcluir

Copyright © 2012 Passaporte Pronto?. Copyright © 2012 Logo desenvolvida por Vitor Quinet.