Museu de Dubai



Criado em 1971, o Museu de Dubai (Dubai Museum) fica no Forte de Al Fahidi, a contrução mais antiga da cidade - do ano de 1787, na margem do rio oposta aos mercados de especiarias e do ouro (Deira Spice Souk e Deira Gold Souk).

Estão expostas representações de casas e  do dia-a-dia dos Emirados, além de objetos e relíquias que eram trocados pelas especiarias locais (maioria deles da África e da Ásia).




O local conta a história de Dubai que, em poucos anos, trocou o deserto com algumas casas árabes tradicionais pelas mais modernas construções, e as tradições de seu povo.

À primeira vista, logo que entramos no museu, o local parece pequeno, sem muita coisa para ver. É um pátio bem aberto, com alguns poucos ambientes. Só que um deles é na verdade a passagem para a parte subterrânea da exposição (essa parte é climatizada! Um alívio depois de enfrentar o calor na parte de cima).

No pátio ficam as moradias - quartos, cozinhas, e outros ambientes árabes. Na galeria de baixo fica a maior parte do acervo. Filmes e painéis multimídia mostram o rápido crescimento da cidade e bonecos de cera compõe cenas típicas da região - pessoas lendo o alcorão, representações de uma família em casa, de crianças nas escolas, os mercados de troca, entre outros.




O museu funciona de sábado à quinta-feira, de 8h30 às 20h30, e as sextas de 14h30 às 20h30 - mas atenção! No ramadã o museu fecha às 17h.

Os ingressos para pessoas com mais de seis anos custa AED 3,00 (cerca de R$ 1,90) e para crianças menores de 6 anos, AED 1,00 (cerca de R$ 0,70).

0 comentários:

Copyright © 2012 Passaporte Pronto?. Copyright © 2012 Logo desenvolvida por Vitor Quinet.