Souk do Ouro - Deira Gold Souk

Os souks são os mercados de troca árabes. Em Dubai, você encontra na região da Deira os souks antigos, mais tradicionais.

Souk do Ouro - Deira Gold Souk

Este mercado é amplo e mais moderno que o de especiarias. As lojas são um pouco maiores e os corredores também. Assim como no primeiro, os vendedores ficam loucos para ganhar a atenção de quem passa. Tentam falar na língua do turista, negociam e querem de todo jeito levá-lo para conhecer os seus produtos.

Maior anel do mundo! Registrado no Guinness
Antes de ir imaginei um lugar mais simples e com muito ouro exposto, tipo uma feira mesmo. Mas não é assim. São lojas, como num shopping só com joalherias e pequenas lojinhas de roupas típicas entre elas.


São as vitrines e mais vitrines lotadas de braceletes, colares, anéis, diamantes, esmeraldas, rubis, safiras, entre outros artigos. Tabelas com os preços do ouro por quilates estão espalhadas pelo mercado. Os preços das peças só de ouro são razoáveis. Não são muito mais baratas que em outros lugares. Mas coloque uma pedrinha qualquer na peça e o preço da jóia duplica! Segundo o site da Emirates, as estimativas são de 10 toneladas de ouro passando diariamente pelo Dubai Gold Market.


Qualquer pessoa pode entrar lá, é gratuito e fica aberto de sábado a quinta-feira das 10h às 22 horas, e sexta-feira de 16h às 22 horas.


0 comentários:

Copyright © 2012 Passaporte Pronto?. Copyright © 2012 Logo desenvolvida por Vitor Quinet.