Fotolivro - personalizando, de forma moderna, o meu álbum de viagem!

Ganhei da Digipix um Fotolivro Plus Extra Grande para fazer um review e gostei muito do resultado. Este modelo que me ofereceram é quadrado, com 29,7 x 29,7 cm, o maior e mais novo modelo disponível. O meu tem 20 páginas, mas os livros podem chegar à 150 páginas. O acabamento foi capa dura laminada e papel couché 170 g/m².



Como fazer um fotolivro e o programa D-Book

Primeira coisa é decidir se vai fazer online ou baixar o programa. A recomendação da própria loja é baixar o programa. É rápido e fácil, então porque não?! Basta entrar no site do Fotoregistro e já está lá na capa.

O software tem uma interface bem basicona, sem muita sofisticação. É fácil de mexer, bem autoexplicativo. Eu estou acostumada (e gosto muito!) de usar o Illustrator, então a única coisa que me fez falta mesmo foi o fundo quadriculado para me orientar. Quando arrastamos a foto para a página o programa coloca uma linha para indicar com o que está alinhando aquela foto e já ajuda. Uma solução que encontrei para algumas páginas foi apenas selecionar as fotos e depois escolher algum layout de página pronto que o programa oferece.


A maior dificuldade que tive mesmo foi escolher as fotos. Sem exagero, são mais de 15 mil fotos da nossa viagem para China, Japão e Dubai. Todas com a qualidade muito alta, logo, muito pesadas. Assim, o programa parou de responder algumas vezes em que tentei baixar pastas com muitas fotos. Dica: salve toda hora. Vacilei em uma dessas vezes e acabei precisando remontar algumas páginas.


São várias opções de molduras, fundos e você ainda pode baixar enfeites para deixar o livro ainda mais com a sua cara. Optei por fazer o meu mais clean, sem legendas, mas com MUITAS fotos. Quanto às legendas, é bem fácil. Quando arrastamos a foto, ela já vai com uma pequena caixa de texto embaixo e é só clicar duas vezes para editar.

Outra facilidade que o programa oferece, é a possibilidade de corrigir cor, contraste, etc das fotos automaticamente, o que achei bem legal. Além disso, nele mesmo conseguimos cortar as fotos, inclinar/girar, diminuir e aumentar. E se a foto não estiver com uma qualidade boa, ou você aumentá-la a ponto de perder essa qualidade, o próprio programa alerta que não vai ficar bom.

É possível também adicionar caixas de texto entre as fotos. Muito legal para indicar o local em que as fotos foram tiradas ou outros comentários sobre o momento.


Quando terminar, basta exportar o projeto e depois enviar o arquivo no site. O prazo de entrega econômico é de aproximadamente 9 dias úteis, depois da confirmação do pagamento.

Levei um susto: o meu fotolivro chegou uns quatro dias antes do previsto e veio uma embalagem super protegida! :)

O meu foto livro e minha conclusão

Adorei! O acabamento ficou ótimo e até as fotos que achei que sairiam pequenas, ficaram de tamanho bom para ver. Ótima opção para guardar todas as lembranças das viagens, festas e até dar de presente. Fica mais moderno e mais prático do que aqueles álbuns antigos com um milhão de fotos no plástico. E sem chance de sumirem as fotos. Aprovadíssimo!


O preço dos fotolivros variam de R$29,90 até cerca de R$180,00. Isso vai de acordo com o tamanho, acabamento e número de páginas. Vale a pena, é só encaixar no seu orçamento.

Entre os serviços oferecidos na empresa, estão, além dos fotolivros, fotopresentes - capas de celular, canecas, agendas e mais uma série de produtos para serem customizados em diversos modelos e formatos, e impressão de fotos em alta qualidade.


0 comentários:

Copyright © 2012 Passaporte Pronto?. Copyright © 2012 Logo desenvolvida por Vitor Quinet.