Templo Sensoji de Asakusa e Nakamise Shopping Street

A principal atração da região de Asakusa (浅 草) é Sensō-ji (浅 草 寺), um templo budista construído no século VII, também conhecido como Templo de Asakusa Kannon. Ele é o mais antigo e um dos mais coloridos da cidade. É lindo!!

Rés a lenda que no ano de 628, irmãos pescadores encontraram uma estátua da Bodhisattva Kannon (ser iluminado do budismo), a deusa da compaixão, no rio Sumida. Eles colocaram a estátua de volta no rio, mas ela sempre voltava para eles. Assim, construíram um templo em sua homenagem próximo ao local. Ele foi concluído em 645.


Entramos pelo portão em Nitenmon. Tóquio é uma cidade bem moderna, cheia de prédios. E aí no meio da confusão encontramos este portão que é como uma passagem de volta no tempo para as mais antigas tradições japonesas. A arquitetura antiga e colorida. Foi um dos meus passeios preferidos por isso. Andando em Tóquio senti falta de ver essas construções antigas que ainda vemos muito na China.



O templo foi destruído na Segunda Guerra. Os edifícios são reconstruções idênticas as originais. Este templo recebe cerca de 30 milhões de visitantes todos os anos, por isso ainda é também o mais importante da cidade.

O templo principal fica aberto de 6h às 17h e a entrada é gratuita.




No templo principal há também um local para tirarmos nossa sorte, por apenas 1 yen (cerca de R$ 0,03).


Em frente ao templo principal, está o Hozomon Gate. Atrás dele está uma rua comercial de mais de 200 metros, a Nakamise. No fim da rua está o outro portão, o Kaminarimon Gate com as estátuas do Deus do Trovão e Deus do Vento. Ele é o símbolo de Asakusa.


Hozomon Gate
Foi nessa rua que conseguimos comprar Kimonos (yukata), lanternas de enfeite, e outras lembranças do Japão. É um dos centros comerciais mais antigos do país. São 89 lojas. Algumas são pequenas lanchonetes de culinária local.

O horário de funcionamento varia de acordo com a loja, mas geralmente é de 9h às 19h.



0 comentários:

Copyright © 2012 Passaporte Pronto?. Copyright © 2012 Logo desenvolvida por Vitor Quinet.