Souk das Especiarias - Deira Spice Souk

Os souks são os mercados de troca árabes. Em Dubai, você encontra na região da Deira os souks antigos, mais tradicionais.

Souk das especiarias - Deira Spice Souk

Este mercado é muito menor e muito mais simples do que eu imaginava. A maioria das lojas são bem pequenas (apesar de apertadas, a vontade é ficar somente dentro delas, que têm ar-condicionado) e os vendedores loucos para ganhar a atenção de quem passa. Tentam falar na língua do turista, negociam e querem de todo jeito levá-lo para conhecer os seus produtos.

Aqui é o lugar para quem quer comprar alguma especiaria árabe. São vendidos incensos, narguilés, óleos e temperos de todo tipo - cravo, canela, curry, açafrão, pimentas e muito mais.  Uma sugestão de presente para quem gosta de cozinhar são os kits com um pouco de cada tempero. Super colorido e fácil de trazer na mala!

E para a mulherada: foi o único lugar que vimos kajal para vender. O Kajal é o que as mulheres árabes usam para pintar os olhos. Os lápis de olho e os delineadores feitos deste produto são famosos por conseguirem deixar a maquiagem bem marcada, além de terem propriedades para acalmar e limpar olhos cansados e irritados. Não compramos no dia da visita e depois não achamos em nenhum outro souk ou farmácia para vender.

A entrada é gratuita e fica aberto de 9h às 22h.



Chocolate feito de leite de camela
O souk fica na parte antiga da cidade, chamada Deira. Para chegar lá, pegamos o transporte mais comum - as Abras. São pequenas balsas e a entrada é baratíssima (cerca de 2 Dirhans, cerca de R$1,20).



0 comentários:

Copyright © 2012 Passaporte Pronto?. Copyright © 2012 Logo desenvolvida por Vitor Quinet.