Mob.Urb - o aplicativo da Copa

Você conhece o Mob.Urb? É um aplicativo gratuito para smartphones que promete facilitar a vida dos turistas que visitam o Brasil. A primeira cidade a recebê-lo é Belo Horizonte. Disponível em inglês, português e espanhol, ele lista mais de 10 mil atrações turísticas da capital mineira. Seus mapas e informações turísticas foram cedidas por órgãos municipais, por isso são bem fiéis. O design do produto é bem bonito, além de ser super fácil de usar. Até agora, para mim, o seu único defeito é que demora um pouco para entrar.



O Mob.Urb permite a seleção e avaliação de seus pontos de interesse na cidade visitada, além de disponibilizar informações sobre as opções de transporte dentro da cidade para consulta. Segundo o site da BHTrans, em Belo Horizonte ele conta com detalhes completos das linhas de ônibus, como os locais de paradas e as ruas de todo o trajeto.


O aplicativo também permite que o usuário monte sua viagem, com seu roteiro e muitos outros detalhes - desde datas e horas até quanto você pretende gastar.

Na hora do cadastro, o turista escolhe seus interesses em uma viagem. Assim, o Mob.Urb sugere algumas opções de lazer, tipo programas voltados para o dia, como parques e pontos turísticos, ou dicas para curtir a noite, como baladas, restaurantes e outros eventos.



O aplicativo permite uma série de interações com armazenamento de fotos de seus pontos de interesse, localização e até mesmo um chat com outros viajantes. Isso tudo pode ser compartilhado também nas redes sociais.

Além disso, ele tem uma seção com os eventos que estão acontecendo na cidade, e sugere Hot Points - pontos de interesse próximo ao lugar que o turista está.


Toda a informação do aplicativo está também em seu site. Para acessá-lo, clique aqui. E com esta série de  ferramentas, ele é também útil para moradores das cidades.

O Mob.Urb deve estar disponível para as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 em breve.


********************************************************************

Câmbio Legal

Na segunda-feira desta semana, o Banco Central lançou um outro aplicativo gratuito pensando na Copa e na Jornada Mundial da Juventude - o Câmbio Legal. Ele permite localizar pontos para realizar operações cambiais, como troca de moedas, em todo o Brasil. Além disso, informa endereço, telefones, horário de funcionamento, serviços e tipos de atendimento da instituição selecionada.

O banco também desenvolveu um site com as perguntas mais frequentes sobre o tema, informações sobre onde comprar reais antes de viajar, os elementos de segurança das notas do real, instituições financeiras autorizadas a fazer operações de câmbio e as regras brasileiras para isso. Ele pode ser lido em português, inglês e espanhol.



2 comentários:

  1. Aplicativo ótimo mesmo, completo.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é um aplicativo muito top, para a copa do mundo certamente vai evoluir bastante e se tornar uma referência!

    ResponderExcluir

Copyright © 2012 Passaporte Pronto?. Copyright © 2012 Logo desenvolvida por Vitor Quinet.