10 Passeios Gratuitos em Barcelona

É possível gastar pouco em Barcelona. Nessa lista, estão 10 passeios must-see gratuitos da cidade:

1. Parc de La Ciutadella e Arco do Triunfo -Parc de la Ciutadella é um dos maiores e mais tradicionais parques da cidade. Ele fica perto da praia de Barceloneta. Nele estão o Parlamento da Catalunha e o Barcelona Zoo (este último tem entrada separada. E é cara). O lugar é lindo! Tem um lago, fontes, jardins, esculturas e uma arquitetura bem legal.

Bem perto do parque está o Arco do Triunfo. É praticamente parte do parque. Ele foi construído em 1888 para uma exposição e o seu design foi feito pelo artista e arquiteto Josep Vilaseca i Casanovas. Sua cor é bem forte. É lindo.


2. Park Guell - O famoso parque na parte alta de Barcelona é repleto de trabalhos do arquiteto Antoni Gaudi. Neste lugar imenso, podemos passear, gratuitamente, por várias obras e ainda ter uma vista incrível da cidade. Lá está a famosa escada com o dragão, as colunas inclinadas da praça natural, os viadutos distintos do artista e muito mais. Ele fica aberto todos os dias do ano, de 8 às 21 horas. No site oficial da atração, é possível fazer um tour virtual pelo parque. Para conferir, clique aqui.

A única coisa paga nesta atração é a Casa Museu Gaudi, que não vale a pena. São dois andares de salas decoradas de forma excêntrica. Os ingressos podem chegar a 5,50 euros. 

Viaduto Carob

Escada do dragão e praça natural


3. Plaça d'España e a Magic Fountain - Essa praça linda fica um pouco longe do centro. Sua principal atração é o Palau Nacional, que é o Museu de Arte da Catalunha. À noite ele é iluminado pela Fonte Mágica em frente.

A Fonte Mágica tem um show de águas, luzes e música. O único problema é que não é sempre que acontece o show. De 30 de abril à 30 de setembro, acontece de quinta à domingo de 21h às 23h30, a cada 30 min. De outubro à abril, acontece às sextas e sábados de 19h às 21h. No natal e na páscoa, acontece de quinta à domingo de 19h às 21h.

4. Barceloneta - É a praia de Barcelona mais próxima do centro. Lá tem muitos restaurantes que servem peixes frescos, além de uma vida noturna bem agitada. A praia está sempre cheia - mesmo no inverno.

5. Palau Reial-Pavellons Guell - Uma agradável surpresa. É um pequeno parque, bem bonito, em uma avenida movimentada da cidade. São vários jardins, fontes e alguns prédios de arquitetura bem bonita. Ele primeiro foi residência de Güell, que chamou Gaudí para projetar as portarias e o jardim da entrada. Depois de sua morte, seus herdeiros concederam parte do terreno para a construção do Palau Reial de Pedralbes, residência oficial da Família Real Espanhola em Barelona. Muita coisa foi preservada e é agora propriedade da Universidade de Barcelona.



6. Plaça Catalunya - Esta é uma das principais praças da cidade. Ela fica entre a parte antiga da cidade, o Bairro Gótico, e o Eixample. Dela saem grandes avenidas, como a Las Ramblas e o Passeig de Gracía. Suas fontes e estátuas são lindas! O desafio é conseguir uma foto que capture toda a beleza da praça, já que sempre tem algum evento acontecendo por lá.

7. Las Ramblas - É um passeio turístico obrigatório. A Champs-Elysées de Barcelona. Ela vai desde a Plaça Catalunya até o litoral. É uma grande avenida cheia de lojas, restaurantes, estandes, bares e etc. Sempre muuuito movimentada. Os preços para comer aqui são quase sempre muito acima do mercado. 

8. Plaça Reial - A praça fica no Bairro Gótico de Barcelona. Tem vários restaurantes e algumas das mais famosas boates da cidade. Ela também é bem conhecida por seus muitos espaços ao ar livre. É um ponto de encontro bem popular no verão e em setembro, quando acontece o festival de música La Mercè.

9. Port Olimpic - Criado para os jogos olímpicos de Barcelona, em 1992, este porto é repleto de bares, restaurantes e baladas. O acesso é fácil tanto à pé, como nos transportes públicos. É pertinho de Barceloneta. De lá, temos uma vista linda do mar.

10. Mercado La Boquería e Mercado Santa Catarina - Os mercados vem em último lugar apenas pelo fato de que apesar da entrada ser gratuita e ser um passeio legal, é quase certeza que você vai comprar alguma coisa lá dentro. São várias coisas diferentes e, a maioria, uma delícia. Nós tomamos café-da-manhã no La Boquería várias vezes durante a viagem. Para os mais mão-de-vaca, fica a dica de que os sucos de todos os sabores passam de €1 para €0,50 a partir das 18 horas.

Mercado La Boquería

Sucos de todos os sabores por 1 euro!

Mercado Santa Catarina

0 comentários:

Copyright © 2012 Passaporte Pronto?. Copyright © 2012 Logo desenvolvida por Vitor Quinet.