Aonde ficar na Disney World

Para mim e para a minha família sempre foi essencial ficar em hotéis dentro do complexo da Disney. Primeira coisa - eles oferecem transportes gratuitos para todos os parques do complexo e para Downtown Disney. Segunda - quem fica dentro do complexo tem horários especiais nos parques. Eles abrem uma hora mais cedo ou fecham mais tarde para essas pessoas. Cada dia um dos parques tem as chamadas "Magic Hours", o que facilita para repetir os brinquedos que mais gostou, além de poder fazer tudo com uma fila bem menor. Terceira - a magia já começa nos hotéis, que são inteiramente temáticos. Quarta - o atendimento na Disney é incomparável. Todos tem a maior disponibilidade para atender os clientes, sempre acham alguém que fala a sua língua e tem sempre um sorriso no rosto.

Os restaurantes dos hotéis são como uma praça de alimentação. São várias opções de pequenos restaurantes, além de um mercadinho, com frutas e outras opções de café mais rápidas. É sempre bom comprar o copo ou a caneca do hotel, porque uma vez com ele, toda a bebida das máquinas é refil - tem refrigerantes, sucos, café, chocolate quente e água.

Picture by illuminatingepcot.com
Os hotéis podem ser escolhidos por preço e pelo parque próximo. No site da própria Disney é fácil encontrar a melhor opção para você. Os quartos são padrão de cada categoria, mas enfeitados com a temática do hotel e sempre bem limpos. Dentre as opções estão resorts e casas. Para ver a lista completa, clique aqui. Abaixo segue a lista dos resorts que já fiquei e alguns que visitei com a minha avaliação:

  • Disney's Pop Century Resort - já fiquei neste resort 4 vezes e adoramos todas. Na categoria econômica, ele é enfeitado de acordo com o que foi marcante em cada década (1950 à 1990). Uma das piscinas, por exemplo, imita um pino de boliche com uma jukebox em frente. Só tem um restaurante, mas é bem amplo e tem várias opções para o café-da-manhã (pago separadamente). 

  • Disney's All Star - São três hotéis dessa "rede": All Star Sports, All Star Music e All Star Movies. Eles também são da categoria econômica e os quartos são bem parecidos com os do Pop Cantury, mas mais antigos. Por enquanto só fiquei no All Star Sports. Ele é todo enfeitado com elementos do esporte - bolas de futebol, capacete de futebol americano, tacos e bolas de baiseball. Ele também só tem um restaurante, bem amplo e com muitas opções para o café-da-manhã.
  • Disney's Wilderness Lodge - Este hotel é bem mais caro que os de antes. Ele é inspirado nos índios americanos e lembra aqueles acampamentos de verão que vemos em filmes. São dois restaurantes e um lounge. Os quartos são bem diferentes dos outros que já vi na Disney. Alguns tem beliche e os banheiros são beeem maiores. A piscina desse hotel é uma delícia e ainda tem uma "prainha" bem legal (areia de frente para o grande lago). O que eu mais gostei foi que no Wilderness Lodge, você pode alugar barcos e pedalinhos para andar no lago. Por mais simples que pareça, não tem nada como ver o Magic Kingdom do lago! É muito lindo o passeio.

  • Disney's Animal Kingdom Lodge - Assim como diz o nome, esse hotel fica próximo ao parque Animal Kingdom. É um hotel bem novo. Ele também é mais caro que os primeiros que falei, mas os quartos são grandes e tudo é lindo. A decoração é bem africana e tem muita coisa do Rei Leão. Os dois restaurantes são temáticos e bem legais. Também tem dois lounges cheios de drinks para os adultos. A piscina é enorme, e é muito interessante, porque eles tem um pátio com animais de verdade - gnus, girafas, zebras etc. Eles também oferecem óculos especias para que seja possível ver os animais à noite. 
  • Disney's Coronado Springs - Adorei este hotel!! Ele é mais barato que o Wilderness e que o Animal Kingdom, mas mais caro que os primeiros. Ele é todo decorado com estilo mexicano. São três "cantinas" e um restaurante. Uma das cantinas se chama Pepper Market e é muito, muito legal. A sensação é de estar entrando em um mercadinho mexicano cheio de comidas típicas. Quesadillas, tacos e burritos maravilhosos!! No meio do hotel tem um lago lindo e a piscina tem uma pirâmide Maia. Os quartos são parecidos com os do All-Star e Pop Century. 
  • Disney's Contemporary Resort - Nunca fiquei neste hotel, mas já o visitei váárias vezes. Diferente dos demais, ele não tem uma decoração temática. O que o faz ser tão visitado é que o Monorail que chega no Magic Kingdom e no Epcot Center passa no meio dele, ele tem um restaurante chique no terraço com uma varanda para assistir os fogos Wishes de camarote e o café-da-manhã com os personagens (com reserva e preço diferenciado). Ele é bem caro, mas os quartos também são maiores. São 3 restaurantes e 3 cantinas. O hotel também oferece várias atividades (como as do Wilderness). Se quiser saber mais, clique aqui.
  • Disney's Grand Floridian - Este hotel é super elegante, com uma beleza clássica e sem decorações temáticas. É o mais caro dos hotéis que visitei, com diárias que custam mais de U$500. São 5 opções de restaurantes e 2 lounges. Assim como o Contemporary, este hotel é um dos pontos de parada do Monorail e oferece café-da-manhã com os personagens (é o com mais personagens que já fui).
  • Disney's BoardWalk Inn - Nunca fiquei neste hotel, mas a BoardWalk é bem legal. Ela foi inspirada na cidade de Atlanta e tem opções de restaurantes, bares e shows. Muito gostoso de passear à noite. As diárias deste hotel custam mais de U$400.
  • Disney's Polynesian - Nunca fiquei neste hotel. As diárias custam mais de U$450, mas os quartos são bem grandes. Seu estilo é bem tropical, com coqueiros, "praias" e shows temáticos. São 4 restaurantes e um lounge. Assim como o Contemporary, este hotel é um dos pontos de parada do Monorail e oferece café-da-manhã com os personagens.



0 comentários:

Copyright © 2012 Passaporte Pronto?. Copyright © 2012 Logo desenvolvida por Vitor Quinet.