Barcelona - dezembro/2012 - parte 3

Acordamos um pouco mais tarde esse dia e fomos para o Mercado La Boquería. Para quem conhece Belo Horizonte, é tipo um Mercado Central miniatura. Tem todo um charme. O mercado abre às 8h e não funciona aos domingos. Fecha cedo também. Logo na entrada, tem vários sucos deliciosos por €1. Provamos de vários sabores. Quase todas as barraquinhas tem isso. A partir das 18h, os sucos começam a ser vendidos por €0,50. Delícia!!

Vimos várias coisas diferentes no mercado, mas nenhum vendedor nos tratou bem. Todos bem grosseiros e sem paciência para explicar as coisas.

De lá, fomos para a La Pedrera. O passeio é bem mais legal do que imaginamos. A fachada do prédio é bem exótica e lembra o movimento das ondas do mar. O passeio então começa pelo teto do prédio, que é bem bonito. A vista então... é linda. A entrada custa €14,85.

Vamos passando por outros andares do prédio. Um é um museu com coisas de Gaudi, outro é um apartamento de séculos atrás com as coisas da família que morou lá conservadas, e mais. Adoramos!

Em uma terceira tentativa, fomos para o Parc Güell. Pegamos um metrô, que nos deixou mais perto de lá do que o ônibus de turismo, e depois pegamos um ônibus normal - o 92. Custa €2 a passagem e te deixa na porta. Beleza! Ficamos na entrada de cima, dos mirantes, e fomos descendo. O parque é lindo e as obras são mais bonitas e menos escandalosas do que pensávamos. Fomos nas colunas de pedra, na salamandra, aqueles lugares básicos. O passeio é imperdível e a entrada é gratuita. Fomos na Casa Museu Gaudi, que compramos junto com a Sagrada Família. Achamos o museu super pequeno. Por isso, apesar de legal, nos decepcionou um pouco.

Descemos a pé e pegamos o metrô para o Mercado de Santa Catarina (Estação Jaume I). Ele estava fechado. Almoçamos tapas de novo. Nosso estômago já estava cansando dessa comida. Porque as tapas são parecidas em todos os luares. Tem que comer porque é típico, mas cansa.

Quando as coisas já estavam fechando, fomos passear na Sephora, Fnac e outras lojas na Plaça Catalunya. Passamos no hotel e pedimos uma sugestão de restaurante para comermos uma Paella, que ainda não tínhamos comido. Por uma confusão do destino, acabamos em um restaurante que não era o indicado. Foi a melhor coisa!! Recomendamos esse restaurante para todo mundo, anotem: Divinus. A Ju comeu paella tradicional, de frutos do mar, e eu comi de carne e frango. Estava uma delícia! Vem um panelão (individual), pelando! Demos conta de quase tudo, de tão sensacional que estava. A Alba, que nos atendeu, era uma fofa. Fazia o maior esforço para nos ajudar com o cardápio, e tinha a maior boa vontade. Até mímica ela fez para nós. No fim, as duas panelas de paella, com uma garrafa de vinho e uma de água deu €44, com os 10% incluído.

Um comentário:

1. Faltou a parte em que vocês sentem a minha falta o tempo todo! hahahah

ResponderExcluir

Copyright © 2012 Passaporte Pronto?. Copyright © 2012 Logo desenvolvida por Vitor Quinet.