Barcelona - dezembro/2012 - parte 2

No segundo dia, acordamos bem cedinho, pegamos o metrô (compramos o passe de 10 viagens para cada uma e foi o suficiente) e fomos para a Sagrada Família. Chegamos lá às 9h - na hora que as visitas começam e os ônibus de turismo saem. Foi ótimo, porque estava bem vazio e nossas fotos ficaram boas. Compramos o bilhete combinado visita à igreja + visita às Torres + Casa Museu Gaudi (que fica no Parc Güell).

Tivemos desconto com nossa carteirinha de estudante isec/UNESCO, assim como em quase todos os monumentos da cidade. Saiu por €18,50. O ingresso dava direito também a visitar o museu embaixo da igreja, que não é imperdível. Fique atento ao ingresso para a torres, porque tem o horário da sua visita. Delas se tem uma vista linda da cidade, vale a pena.

Depois queríamos ir para o Parc Güell, mas descemos no ponto errado do ônibus de turismo. Perder não foi de todo ruim, porque tivemos a oportunidade de conhecer um parque lindo. O nome do ponto é Palau Reial-Pavellons Guell.

Como já estávamos no caminho, fomos para o Camp Nou (o campo do FC Barcelona). Tivemos desconto como estudantes e cada ticket de entrada custou €17. Com essa entrada, tivemos acesso ao museu do time, as arquibancadas do estádio, aos vestiários, sala de imprensa, sala de transmissão, chegamos pertinho do campo, vimos os bancos de reserva e tudo mais. Passeio bem completo, imperdível. No final do tour, caímos em uma loja enorme com todos os souveniers imagináveis do time. Todo mundo fala que comprar lá é mais caro, mas, depois de entrarmos em todas as lojas do time na cidade, descobrimos que a do estádio é a mais barata.

Resolvemos tentar ir ao Parc Güell de novo, mas o ônibus de turismo fez uma propaganda enganosa (e olha que pegamos o oficial!!). Nos deixou super longe do local. Subimos morros e mais morros, até que desistimos e paramos para almoçar. Só restaurante ruim na região. Fuja!

De lá, fomos passear no El Corte Inglés - são duas lojas gigantescas na Plaça Catalunya. Não compramos nem meio grampo, porque não deu para o nosso bico. Ela é tipo de departamento. Agrega vária marcas e é tradicionalíssima na Espanha.

Fomos no supermercado e compramos um lanchinho para comer antes da nossa saída de comemoração do aniversário da Ju.

De noite, fomos para um bar chamado Chupitos Espit. Já tínhamos pesquisado sobre ele na internet. Não decepcionou. Ele tem 500 tipos de shots por €2 e vários drinks diferentes. Abre às 22h30 e logo logo ficou cheio gente jovem.