Roma - Fevereiro/2012

Primeiro Dia

Roma em fevereiro é super fria. Nossa primeira noite na cidade nevou muito e alguns outros dias também, por isso o Coliseu estava fechado. Ficamos no hotel Intercontinental, que é muito bom. Ele fica próximo ao monumento do Vittorio Emanuele, região muito boa da cidade.

Na Itália é praticamente impossível comer mal. Também na primeira noite, comemos em um pequeno restaurante chamado Strenga, que é uma delícia - um dos melhores Carbonara que comi na vida.

No primeiro dia, de cara, pegamos aquele ônibus de dois andares. Foi a melhor coisa, porque demos uma volta na cidade antes de escolher onde desceríamos. Atenção com as fotos - a maioria das nossas saíram com uma barra amarela do ônibus.

Descemos no primeiro ponto depois de fazer o tour completo. Passeamos a pé no entorno do monumento do Vittorio Emanuele. Vale a pena, tem que descer. Não chegamos a entrar, mas tiramos muitas fotos na entrada.


A segunda parada foi na Lupa Capitolina. Lá fica a estátua da loba como Rômulo e Remo, que eu achei bem pequena. Depois de subir o morro, passar pela praça e começar a descer pelo outro lado, chegamos ao Fórum Romano, que estava especialmente lindo com a neve.

Em seguida fomos a Coluna de Trajano, que é apenas uma coluna toda desenhada. Então começou a nevar de novo e tivemos que fazer uma parada em uma galeria em frente.

Quando a neve melhorou, fomos à Fontana di Trevi, que para mim é imperdível. Achei a fonte super majestosa e linda!


A pé, fomos para a Piazza di Spagna. Todo mundo fala que ela é linda e alegre, mas no inverno achei ela um pouco sem graça. A escadaria não estava florida como de costume e a rua estava triste. A única outra atração da praça é uma fonte em formato de gôndola - achei bem legal. É um lugar básico, tem que ir.


De lá, saem as ruas de comércio. Tem as marcas famosas (e caras!) como Louis Vuitton e Prada. Siga pela Via Corso. Você vai encontrar várias marcas boas de comprar - Zara, Gap, Diesel. Lá também fica a loja da Ferrari, que é super legal. Tem um carro de corrida exposto e várias coisas temáticas.

Fomos jantar no Da Meo Patacca - restaurante maravilhoso, com música italiana e gente bem humorada.

Veja o post do segundo dia no marcador Itália.

0 comentários:

Copyright © 2012 Passaporte Pronto?. Copyright © 2012 Logo desenvolvida por Vitor Quinet.