Roma - Fevereiro/2012 - parte 3

Terceiro dia

Vaticano. A fila para entrar no Museu do Vaticano dava voltas no quarteirão e olha que nós chegamos cedo. Resolvemos então contratar um guia, que nos levaria mais rápido para dentro do lugar. Assim que subimos a escada rolante, tinha uma maquete super legal do país:


Pegamos um guia que falava muito e ficava horas em cada obra. Por isso, o passeio ficou um pouco cansativo. Fora que o lugar é ENORME. Socorro.

A Capela Sistina é emocionante, mas pequena (o que me decepcionou um pouco). Dizem por aí que o Vaticano vai proibir a entrada na Capela, então é melhor visitar logo. Neste site dá para ter uma ideia boa de como é lá dentro: http://www.vatican.va/various/cappelle/sistina_vr/index.html

A Basília de São Pedro, que é a primeira coisa no Vaticano, é a maior igreja do mundo - e, na minha opinião, a mais linda. Ela é realmente imensa, riquíssima, maravilhosa. Essa tem que entrar, tirar foto lá dentro, lá fora, ver tudo. Dá até para subir e ter uma vista da cidade, mas sinceramente não me lembro porque eu não fiz isso.



Almoçamos em uma cantina lá no Vaticano. Mesmo sendo inverno, tomamos um gelato depois do almoço - e ninguém se arrependeu.

Em seguida, fomos para o Castel Sant'Angel. A entrada para adultos custou 8 euros e para estudantes, 5,50. É uma subida sem fim. Quando você chega na primeira parada, já dá para ter uma vista maravilhosa da cidade e de todos os seus monumentos. No último ponto então, a vista é indescritível.



Quando chegamos a Bocca della Verità, ela já estava fechada. Diz a lenda que a boca da estátua se fecha quando um mentiroso coloca a mão lá. A estátua é realmente sem graça. Não vale a pena. E todas as vezes que passamos por lá, a fila estava quilométrica. Andamos pela região, tiramos várias fotos até a fome bater.

Fomos jantar no restaurante mais imperdível da Itália. ANOTEM: Il Vero Alfredo. Eles criaram o Fettuccine Alfredo. Nunca comi uma coisa tão boa na minha vida. IMPERDÍVEL. Fica na Via Corso.

Quando fomos para Roma, aproveitamos para passar um dia em Nápoles e na Pompéia. Adoramos.

0 comentários:

Copyright © 2012 Passaporte Pronto?. Copyright © 2012 Logo desenvolvida por Vitor Quinet.