Roma - Fevereiro/2012 - parte 2

Segundo Dia

No segundo dia, usamos o ônibus de dois andares de novo. O metrô de Roma não é nenhuma maravilha - nem se compara ao de Paris. A vantagem do ônibus é que ele te leva direto aos pontos turísticos e você pode descer e subir nele quantas vezes quiser ao longo do dia.

O primeiro monumento desse dia foi a Igreja Santa Maria Maggiore. Muito linda! Entramos na hora que uma missa ia começar e tinham vários padres na igreja.


Depois fomos para o Coliseu (que como disse no outro post, estava fechado). Mesmo vendo só do lado de fora, vale a pena. É lindo! Perto dele dois arcos bem bonitos também. Tem uma subida em frente ao Coliseu que leva a uma pequena igreja. A subida é bem pesada - pela igreja em si, não vale a pena, mas a subida te dá uma visão linda de ruínas romanas.



Depois fomos para a Piazza Navona. Sem dúvidas a praça que eu mais gostei. Tem três fontes maravilhosas ao longo da praça e restaurantes em volta - almoçamos por lá e a comida tava ótima. Lá também fica o prédio da Embaixada Brasileira. Essa praça aparece no filme Anjos e Demônios.


Depois da praça, fomos ao Roman Pantheon, que fica pertinho (fomos a pé mesmo e nem deu para cansar). O monumento também aparece no filme Anjos e Demônios. É uma igreja redonda, sem cadeiras, que guarda os túmulos de vários italianos importantes, como o pintor Rafaello e Vittorio Emanuele II.


De noite, passeamos na Via Corso de novo e fomos à Piazza del Popolo. Estava acontecendo uma espécie de carnaval na praça. Fizemos compras e jantamos por lá.

Veja o post do terceiro dia no marcador Itália.


0 comentários:

Copyright © 2012 Passaporte Pronto?. Copyright © 2012 Logo desenvolvida por Vitor Quinet.