Pompéia

A estrada de Roma para a Pompéia é maravilhosa. Todas as montanhas branquinhas de neve e o Vulcão Vesúvio ao fundo.

No caminho, o motorista da van precisou abastecer e nós fomos na lojinha do posto. Lá encontramos o chocolate Twix em versão gigante, Nutella miniatura e todas as coisas gostosas em formatos diferentes.

Na Pompéia, pegamos um guia ótimo e o passeio foi muito legal. Recomendo. Para quem não conhece a história, essa cidade foi destruída por uma erupção do vulcão Vesúvio em 79 d.C. Por muitos anos, esse lugar permaneceu oculto. A cidade só foi redescoberta em 1.749. As cinzas e a lama expelidas pelo vulcão protegeram as construções e objetos dos efeitos do tempo, e moldaram também os corpos das vítimas. Assim, elas foram encontradas do modo exato de como foram atingidas pela erupção. Você pode ver, por exemplo, uma grávida que deitou de barriga para baixo para tentar proteger o seu bebê e um homem que estava sentado na hora que foi atingido. Era uma cidade avançada por seu tempo e ainda da para ver isso nas ruínas que restaram.



Os mais religiosos acreditam que isso aconteceu porque era uma cidade muito promíscua. Além de ter termas de banhos afrodisíacos, é possível encontrar pequenos pênis esculpidos nas pedras e até nas casas. Eles indicavam o caminho das casas de prostituição.

As ruínas são lindas e não tem nada de mórbido.





 Conseguimos rodar toda a cidade em meio dia. Então fomos almoçar em Nápoles.

0 comentários:

Copyright © 2012 Passaporte Pronto?. Copyright © 2012 Logo desenvolvida por Vitor Quinet.