Paris - Fevereiro/2012 - parte 2

Começamos esse dia de volta na Torre Eiffel. O bom de chegar cedo na Torre é que não pegamos fila para comprar os ingressos e subir. Assim que entramos chegou aquela turma de asiáticos. Então a dica é que esse passeio seja o primeiro do dia.

Dá para comprar os tickets para subir apenas até a metade da torre ou até a pontinha, lá em cima. Da metade da torre, a vista já é linda. Tem restaurantes, lojinhas e até binóculos. Lá em cimão não tem nada além da vista mais sensacional ainda. Os elevadores permitem que você veja o lado de fora enquanto sobe - muito legal. Para quem não tem medo de altura, é imperdível visitar todos os andares.



Estava chuviscando, então de lá fomos para o Museu do Louvre. O Museu é imenso, impossível ver tudo. Por isso, antes de começar, decidimos o que queriamos ver para economizar tempo. Na entrada do Museu (chegamos pela estação de metrô dentro do museu)  fica a Pirâmide Invertida. Depois de entregar o ingresso a primeira obra famosa é Victoire de Samothrace.


Depois fomos ver a Monalisa. É um quadrinho pequeno sozinho em uma parede gigante. Maaas, é a Monalisa. Então, tem que ver. De lá seguimos para a Vênus De Milo. Isso tudo passando por mil salas maravilhosas e ficando um tempo em cada uma para apreciar as obras. É um passeio que toma tempo e precisa ser feito com calma. A Vênus é linda e também está entre os must-see.


Passamos também pela parte egípcia, com várias múmias, esfinges enormes e muito mais. Por último, visitamos os aposentos reais. Eu adoro museu que expõe móveis antigos ou casas de pessoas importantes que continuam como antes dessas pessoas morrerem. Então os aposentos foram uma das partes que mais gostei.



0 comentários:

Copyright © 2012 Passaporte Pronto?. Copyright © 2012 Logo desenvolvida por Vitor Quinet.