Londres - Fevereiro/2012 - parte 5

Último dia em Londres! À pé, passeamos por toda a região de Westminster e Parliament Square. Vimos o Parlamento, a Suprema Corte, a Abadia de Westminster (aonde foi celebrado o casamento real). Acabamos não entrando na Igreja, porque achamos caro. Para adultos, a taxa para entrar é de 36,00 libras; estudantes e maiores de 60 anos, pagam 30,00 libras; e crianças de 11 a 18 anos pagam 16,00 libras. Para mais informações, clique aqui.



Fomos para a Trafalgar Square. A praça foi construída no início do século 19 e é palco de movimentos democráticos, protestos e manifestações culturais. Ela é linda. Os leões que protegem a Coluna são a primeira coisa que vem em mente quando se fala desse local. Eles são enoooormes. Era aqui que ficava o relógio com a contagem regressiva para as olimpíadas que aconteceram lá este ano.



National Gallery
Com o cartão Oyster, podemos andar em qualquer transporte público, então pegamos aquele ônibus vermelho de dois andares, símbolo da cidade.

Paramos na Harrod's. A loja é linda e famosa mundialmente. Mas tudo é caríssimo. Não compramos nem um grampo. Fomos de lá para um shopping.


Fechamos a visita à cidade com chave de ouro! Fomos no Pub Wellington at Waterloo. Diferente do Brasil, cada cerveja gelada, cada tira gosto, você tem que ir pedir no balcão e pagar na hora. O endereço é 81-83 Waterloo Road.



Ah! Esqueci de falar que a comida típica da cidade são os Fish & Chips. Batatas fritas e uma espécie de nuggets de peixe. Tem em todo lugar e é barato. Bem gorduroso, mas gostoso.




Um comentário:

  1. Londres é uma cidade linda! Tb acho que andar no famoso ônibus de dois andares é imperdível, nem que seja em um pequeno trecho. Adorei a dica do Pub, vou colocar no meu roteiro a próxima vez!

    ResponderExcluir

Copyright © 2012 Passaporte Pronto?. Copyright © 2012 Logo desenvolvida por Vitor Quinet.