Antes de Viajar - Malas


Em média, cada passageiro pode levar uma mala de 23kg e uma mala de mão de 5kg (além da bolsa, claro) para vôos domésticos. Em vôos internacionais, cada passageiro pode ter duas malas de 32kg e uma mala de mão de 5kg. Mas claro que esses critérios podem variar de acordo com a companhia aérea.

Para fazer a mala, é imprescindível que o roteiro esteja definido. Então, consulte sites de meteorologia e veja como está o tempo em seus destinos.

Se você for para algum lugar que seja inverno, leve o casaco mais pesado em mãos. Para diminuir o volume dos casacos vão na mala, é interessante colocar naquelas Space Bags, que tiram o ar das roupas e reduzem na metade o espaço que seria tomado. Também não se esqueça das segundas-peles, cachecóis e blusas de malha de manga comprida - são itens que ocupam pouco espaço e, mesmo que você repita o casaco, dá para variar a roupa um pouco. As camisetas e jeans devem ser priorizados! Essas peças podem se usadas tanto de dia, quanto de noite.  Se quiser se destacar, invista nos acessórios! Eles ocupam menos espaço!

Escolha roupas básicas. Para não fazer feio no destino, tente balancear as cores e escolher peças básicas que possam ser combinadas entre si. Branco, preto, cinza, bege podem servir de base para combinar com outras cores mais chamativas como vermelho, roxo, verde, entre outras, que podem estar nos acessórios.

Organize bem sua mala para garantir mais espaço e não amassar as roupas. Comece colocando as calças e roupas mais pesadas no fundo da mala. Um truque: deixa as pernas para fora. Quando terminar, coloque-as para dentro envolvendo as roupas. Isso evita marcas de dobra! Na sequência, vão as peças mais leves como camisetas, bermudas, saias e camisas.

Nos cantos, você pode colocar seus sapatos. Use saquinhos, pois eles impedirão que os calçados sujem as roupas. Evite levar muitas opções, pois elas podem ocupar muito espaço. Viaje com um calçado de cor neutra que combine com todas as suas roupas e mantenha um sapato e um chinelo na mala.

Termine posicionando seus acessórios e itens de higiene (em um saquinhos para evitar vazamentos!) nos espaços que sobrarem! Mesmo que estejam em uma necessaire, é importante que estejam protegidos em saquinhos.

É possível que existam outras malas iguais a sua. Por isso, personalize sua bagagem. Usar uma faixa de tecido colorido pode fazer toda a diferença na hora de pegar sua mala na esteira. Inclua também um cartão com seu endereço e contatos na parte externa.

Bagagem de mão - Aproveite e leve eletrônicos como notebooks, celular, iPods na sua bagagem de mão. É mais seguro e você ainda garante seu entretenimento durante a viagem. Leve também uma muda de roupa para qualquer imprevisto.

*Algumas dicas foram tiradas do blog da empresa aérea Gol.

0 comentários:

Copyright © 2012 Passaporte Pronto?. Copyright © 2012 Logo desenvolvida por Vitor Quinet.